Moda *-*

Tá na moda ? Tá aqui ! *-*

Tudo sobre Moda *_*

sábado, 10 de julho de 2010

Loucas por Tranças.


Meeeninas, a garota da foto é minha prima Gaby Figueiredo com essa trança maravilhosa ! Aqui no post vou tentar falar sobre as tranças e segue o vídeo para vocês aprenderem como se faz uma trança embutida.
As tranças, sem dúvidas, são penteados clássicos e fáceis de fazer, que deixam a mulher em um ar elegante e descontraído. As trancas podem ser feitas em vários tipos e estilos e são verdadeiras salvadoras de penteados! Bateu aquela festa e você já enjoou da chapinha? Quer se apresentar elegante e ao mesmo tempo em um ar descontraído e menos carregado? Simples, aposte nas tranças!
As tranças variam desde as mais simples, como a básica, baixa e feita com todo o cabelo, feita no cabelo meio preso, a feita no rabo de cavalo e vão desde as embutidas, modernas, na lateral, em forma de penteado, dentre outras. São ótimas opções para encontros, almoços, festas casuais ou até mesmo eventos elegantes. Além disso, as tranças podem ser complementadas com fivelas, presilhas decorativas, detalhes em strass, laços ou fitas. Ficam lindas tanto no inverno, em um estilo chic, ou no Verão, confortáveis e despojadas.
Antes de iniciar a trança, é bom que o cabelo esteje escovado para facilitar e dar uma melhor aparência. Dependendo do efeito desejado, pode haver aplicação de pomada para cabelos ou a trança pode ser finalizada com spray fixador, para um efeito mais elegante e comportado, além de durar mais tempo.

APRENDA A FAZER VÁRIOS TIPOS DE TRANÇAS

Trança básica simples

A trança básica é muito simples de fazer. Conhecida pela grande maioria das mulheres, basta ir trançando as mechas de cabelo. Divida o cabelo em 3 partes iguais. Pegue a parte do meio e vá trazendo as mechas das laterais para o centro, passando por cima uma da outra. Pegue a do lado direito e passe por cima da parte do meio, pegue a do outro lado e passe no meio das duas mechas que já foram trançadas. Siga essa seqüência sempre alternando os lados e passando por cima, no meio da trança. Faça até chegar ao fim do cabelo e finalize com um elástico.

Trança no Rabo de Cavalo

A trança feita no rabo de cavalo é trabalhada do mesmo modo que a trança básica e simples. Antes de iniciar a tranca prenda o cabelo em um rabo de cavalo. Com o cabelo já preso, faça a trança simples na mecha do cabelo. Amare no final.

Tranças nas laterais

Você pode fazer duas tranças nas laterais, cada uma em um lado. Deixe o cabelo atrás solto. Pegue uma mecha de um lado, pode ser iniciado pela franja, e comece a trançar. Puxe alguns fios do cabelo junto à trança. Faça o mesmo com a mecha da frente do outro lado.

* Dica para a realização das tranças: Quanto mais largas forem as mechas trançadas, mais despojado e casual fica o penteado; se forem mais finas, mais delicado e com aspecto sofisticado ficarão as tranças. Quando trançar o cabelo, mantenha-o firme, mas não muito apertado. Tente pegar a mesma quantidade de cabelo em cada mecha.

Existem ainda, inúmeras formas de trançar os cabelos e vários penteados feitos com as tranças. Agora que as dicas de como trançar os cabelos foram dadas, libere a criatividade e boas tranças!
Foto:Luísa Prado.
Fonte:Portal da Moda.
Vídeo:Youtube.

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa trança da foto é muito legal.Mais deve dar um trabalho néh ?rsrs.O vídeo é muito bom. bjão lu !

Anônimo disse...

eu tbm adorei a trança e o vídeo !Lu,só comento como anonimo porque eu não tenho orkut ai é melhor.bjim =******

Luuh *_* disse...

Pois éh..Também achei que deve dar um trabalhãão,mas realmente...fica linda ! Tbm achei o vídeo bom.bjão para você também!Não tem problema não comentar como anonimo,pois apesar deu não te conheçer deve se muito gente boa ! bjos... =***